quarta-feira, 23 de julho de 2008

Buenos Aires

ER...Bem nem tao puros Aires...Vale andar de qualquer jeito...Os melhores dias sao aqueles que abrigo no peito. É bem verdade aquela lenda de que portenhos sao um tipo estranho...Na parte central e bairros turisticos as relacoes extrangeiro-nativo sao nulas, se lhe atendem parecem estar te fazendo um grande favor, quando nao estao dormindo em pé. Ja nos bairros de periferia como em La Boca por ex. se pode sentir falas mais calorosas.

PALERMO COM HIDROMEL
Visitamos Palermo sábado, e estive falando com uma chica artesa que costurava sapatos a mao. Lindos, com sola feitas de pneu de Bici. Andamos, meu companheiro e eu, pelas ruas procurando a casa de Borges bebericando Hidromel, que da uma onda rara e uma bobeira sem limites. É a bebida alcoólica mais antiga da humanidade conhecida há mais de 5.000 anos, por vickings, gregos, romanos e hindus. O efeito inicialmente nao se nota. Só após alguns intantes quando se está se cagando de rir é que se percebe que algo mudou, muito sutil. É se pego de surpresa. Na volta para casa passei procurando troco em moedas para pegar o onibus. Lotado de gente que estava Palermo e nenhum dos 4 bares que fui pode fazer a gentileza de trocar notas por moedas. Outra opcao foi ir ate um gupo de artesaos mui simpaticos e pedir-lhes troco. Foi aí, de um artesao colombiano que ganhei um peso paa ir para casa. Incrível, os que tem pouco e sabem compartir com generosidade. Quem for ate Buenos Aires, deverá saber administrar muito bem suas moedas, a falta delas simplesmente é generalizada simplesmente nao há troco.


O Brique de San Telmo no domingo foi de cansar as coxas e os olhos, pois parecia nao haver fim.. Passar pela Corrientes em busca de raridades literárias é interessante. Um dos lugares que me despertou ali foi um Centro Cultural de La Cooperación, dali surgiu a aparicao do cd de Veronica Condomi - Remedio Pal Alma, uma espécie de Joni Mitchel latina, famosa no Japao. POr agora, por estas linhas cruzo o Rio de La Plata e dentro de meia hora chegaremos em Colonia del Sacramento.

Um comentário:

Natalia Jung disse...

anda pela argentina, é chica guapa? que linda!!!
estou com saudade e sempre passeando por aqui pra espiar como estás!
besitos en tu coracion