quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eu semente interior




Trechos de Howard Sasportas, Os Deuses da Mudança (Urano, Netuno e Plutão).

Ando eu com minhas leituras...Investigando o sentido da vida...
Essa em especial tem um trecho que me chamou à reflexão..:
"Uma forma pela qual eu encontro sentido na vida é através da crença de que todos temos um Eu profundo, um Eu interior que guia, desvenda e regula nosso crescimento e desenvolvimento. Da mesma forma que uma semente de maça "sabe" que está destinada a tornar-se uma maça e não uma pêra, há uma parte de nós que sabe o que estamos destinados a nos tornar e o caminho que precisamos seguir para chegar lá. Conceitos tais como individuação e auto realização, descrevem o processo de crescimento até aquilo a que estamos destinados. "Esse processo evidencia claramento qualidades de harmonia e inteligencia subjacente(...) De acordo com a doutrina oriental do dharma, cada um de nós é chamado a realizar um padrão de vida particular(...)cADA UM DE NÓS DEVERIA TENTAR DESCOBRIR O PADRÃO E COOPERAR COM SUA REALIZAÇÃO." Qual é a natureza da sua semente? ..."

Nenhum comentário: