quinta-feira, 3 de maio de 2007

Indo

É pois é. Vou.
Mas aqui ando trabalhando, gente!!! Desde um mês atrás aproximadamente, tive uns contatos decisivos com aquela pinta que está lá na Holanda e nós conhecemos bem de ouvir falar por letrinhas, e também de suspiros, e é um tal de andarilho búlgaro que está cada vez mais adquirindo costumes indianos... Sei bem que desconheço quem ou o que ele parece vibrar com seu serzinho hoje em dia... foi em 2005 a última vez que nos vimos fisicamente, mas bem está resolvido. E aqueles sinais de "estás partindo Clarissa" escritos pelos muros, pelas músicas, pelas caras, pelas janelas e por todos os 450,000 aviões que tenho visto alçando vôo a cada vez que minha cabecinha de mamão se levanta para olhar para o céu insistentemente me acompanham... sabia que alguma viajem por junho ou julho ia pintar. Ontem senti por breves longas horas que tinha de novo 19 anos, depois 52, ah me confundiu ter tantas idades numa só... Acho que o coração é generoso e a memória emocional abriga tamanhas amplidões de vida que minhas vãs filosofias desconhecem, então por breves instantes de vida me dou ao luxo de ter várias idades numa só. Parece que tilintando está toda a presença dos que já foram e dos que ainda estão por vir, também vibra a saudade dos que ainda estão aqui... passado e presente se encontram na mais linda pororoca pessoal, vivência localizada no espaço tempo, bem aqui nas 3 luas, abril, maio, junho.. E se curam as emoções mal resolvidas nesses tempinhos... a flecha é certeira, o objetivo brilha o seu propósito e desde uma lua atrás, o auxílio financeiro vêm quase que celestialmente, começo de ABRIU, escancarou-se oportunidades de trabalho geradoras de abundância para dar uma somada naquelas economias, assim vou contar com uma soma que surpreendentemente trespassa de longe toda a quantia que eu já vi brilhar no somatório de renda que tive ao longo de 3 anos, desde minha volta ao lar. Aproveitando a ocasião me preparo para 3 meses em dutchland, inicialmente Amsterdam.

A parte que fica, fica tão cheia de amores e curada de conflitos, e sentindo-se útil e cheia de responsabilidades em solo brasileiro, esperando aquele instantinho fecundo para ativamente se manifestar em alguma frente de trabalho, seja na educação, seja na enfermagem, ainda ela nem sabe direito em que frente vai entrar, mas carrega forte a certeza do contato com a terra e nisso confia seu coração e também reza pela coragem e clareza na visão porque sabe que há trabalho a ser realizado, aqui, na terra que nos pariu, nos nutriu a vida inteira. Como um canto lindo ser brasileira, canto que nos une às amplidões de nosso território e que também é entoado nas partes mais distantes do globo, por aqueles de nós que se desgarram um pouquinho só. É bem nesse fio que fica meu coração, embalada nesse canto. Com firmeza no amor o tempo é indefinido, segundos profundos em clareza total e ampla, percepção alargada aos kilos de horizontes.

Nenhum comentário: